Sushi Filadélfia

Sushi Filadélfia

⏱ 2h 👤 6 porções 📊 Fácil
🛒 Lista de compras

🥕 Ingredientes

Porções: 6
  • 2 xícaras de arroz curto
  • 3 e 1/2 xícaras de água
  • 1 colher de chá de sal
  • 1/2 xícara devinagre de arroz
  • 5 colheres de açúcar
  • 1 pacote com 10 algas para sushi (nori)
  • 700 g de salmão
  • 1 potinho de cream cheese
  • ceboletes
  • 1 pepino japonês
  • esteirinha para enrolar o sushi
  • faca bem afiada
  • ventilador

👨‍🍳 Modo de preparo

0 de 16 passos concluídos

  1. Lave bem o arroz até a água ficar cristalina.

  2. Colocar em fogo alto o arroz, a água e o sal.

  3. Quando começar a ferver, baixar o fogo e deixar cozinhar até ficar pronto.

  4. Para o recheio, lavar o salmão, retirar as espinhas com uma pinça e cortar em tiras.

  5. O pepino japonês deve ser cortado, retirando toda a parte interna das sementes.

  6. Primeiramente corte em 4 pedaços para facilitar, depois corte em tirinhas fininhas.

  7. O arroz que está pronto deve ficar por mais uns 10 minutos com a tampa.

  8. Enquanto isso misture o vinagre de arroz e deixe em fogo baixo até ferver.

  9. Coloque o arroz em uma tigela e adicione aos poucos, na frente do ventilador, a mistura de vinagre com açúcar.

  10. Deixe o ventilador ligado e aguarde até esfriar.

  11. Para montar o sushi, dobre a alga pela metade e com a ajuda de uma tesoura corte.

  12. Coloque a alga sobre a esteira,distribua o arroz por toda a alga com o auxílio de uma colher, deixando uma espessura de 1 cm.

  13. Deixe 1 dedo sem arroz na margem de cima para poder fechar o sushi.

  14. Coloque o salmão em tira no meio da alga, espalhe com uma faca o cream cheese por cima, 1 tirinha de pepino e coloque a cebolete picadinha à vontade.

  15. Enrole o sushi e feche a ponta molhando com água.

  16. Corte o rolinho em 8 pedaços iguais, sempre molhando a faca para não grudar.

⭐ Avalie esta receita

Entre ou cadastre-se para avaliar esta receita.

💬 Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar!