🥕 Ingredientes
- 2 xícaras de arroz curto
- 3 e 1/2 xícaras de água
- 1 colher de chá de sal
- 1/2 xícara devinagre de arroz
- 5 colheres de açúcar
- 1 pacote com 10 algas para sushi (nori)
- 700 g de salmão
- 1 potinho de cream cheese
- ceboletes
- 1 pepino japonês
- esteirinha para enrolar o sushi
- faca bem afiada
- ventilador
👨🍳 Modo de preparo
0 de 16 passos concluídos
-
Lave bem o arroz até a água ficar cristalina.
-
Colocar em fogo alto o arroz, a água e o sal.
-
Quando começar a ferver, baixar o fogo e deixar cozinhar até ficar pronto.
-
Para o recheio, lavar o salmão, retirar as espinhas com uma pinça e cortar em tiras.
-
O pepino japonês deve ser cortado, retirando toda a parte interna das sementes.
-
Primeiramente corte em 4 pedaços para facilitar, depois corte em tirinhas fininhas.
-
O arroz que está pronto deve ficar por mais uns 10 minutos com a tampa.
-
Enquanto isso misture o vinagre de arroz e deixe em fogo baixo até ferver.
-
Coloque o arroz em uma tigela e adicione aos poucos, na frente do ventilador, a mistura de vinagre com açúcar.
-
Deixe o ventilador ligado e aguarde até esfriar.
-
Para montar o sushi, dobre a alga pela metade e com a ajuda de uma tesoura corte.
-
Coloque a alga sobre a esteira,distribua o arroz por toda a alga com o auxílio de uma colher, deixando uma espessura de 1 cm.
-
Deixe 1 dedo sem arroz na margem de cima para poder fechar o sushi.
-
Coloque o salmão em tira no meio da alga, espalhe com uma faca o cream cheese por cima, 1 tirinha de pepino e coloque a cebolete picadinha à vontade.
-
Enrole o sushi e feche a ponta molhando com água.
-
Corte o rolinho em 8 pedaços iguais, sempre molhando a faca para não grudar.
Seja o primeiro a comentar!