🥕 Ingredientes
Porções:
3
- 500 g de peito de frango
- 1 dente de alho
- 5 g gengibre
- sal a gosto
- 60 ml de molho shoyu
- 60 ml de água
- 60 ml de vinagre de arroz
- 80 ml de suco de abacaxi
- 15 g de amido de milho
- 5 g de gengibre ralado
- 50 ml de mel
👨🍳 Modo de preparo
0 de 7 passos concluídos
-
Tempere o frango com sal, gengibre e alho; reserve 15 minutos para apurar o tempero.
-
Coloque o azeite na frigideira e frite o alho até dourar.
-
Frite o peito de frango e reserve.
-
Adicione o shoyo, a água, o vinagre e o suco e abacaxi à panela.
-
Quando ferver, adicione as colheres de amido dissolvidas em água e mexa até engrossar o molho.
-
Acrescente o mel e reduza até uma consistência mais espessa.
-
Misture o frango no molho.
⭐ Avalie esta receita
Entre ou cadastre-se para avaliar esta receita.
Seja o primeiro a comentar!