🥕 Ingredientes
- 5 ovos
- 2 copos (americano) de açúcar
- 2 copos (americano) de farinha de trigo
- 1 colher (sopa) de fermento em pó
- 1 copo (americano) de leite
- 1 abacaxi em fruta cortado em pedacinhos
- 1 copo (requeijão) de água
- 1 copo (americano) de açúcar
- 1/2 litro de leite
- 1 lata de leite condensado
- 2 gemas
- 2 colheres de sopa de amido de milho
- 2 claras em neve
- 2 colheres de sopa de açúcar
- 1 lata de creme de leite sem soro
- 1 copo de requeijão de leite
- 200 ml de leite de coco
- 1 colher de sopa de açúcar
- Coco ralado para cobrir
👨🍳 Modo de preparo
0 de 13 passos concluídos
-
Bata as claras em neve, depois coloque as gemas uma a uma e o açúcar.
-
Bata por 20 minutos, coloque a farinha de trigo e misture bem com uma colher e por último o fermento em pó.
-
Fazer 2 receitas separadas em assadeira de aproximadamente 35x 24 cm.
-
Leve ao forno até dourar.
-
Bater tudo no liquidificador colocar a água até cobrir o abacaxi.
-
Despeje em uma panela e deixar ferver até ficar dourado.
-
Misture uma parte do leite com o leite condensado. Aos poucos misture o restante do leite. Junte o amido de milho e leve ao fogo até formar um creme até engrossar.
-
Basta misturar tudo.
-
Bata as claras em neve e junte o açúcar, desligue a batedeira e acrescente o creme de leite.
-
Regar a massa de pão-de-ló com a calda, passar a receita de geléia de abacaxi, o recheio de creme.
-
Colocar a outra parte do pão de ló, molhar bem e passar o recheio de creme de leite (se preferir pode ser chantilly), mas para fazer gelado é melhor essa receita.
-
Cubra com coco ralado.
-
Leve à geladeira de um dia para o outro, corte em pedacinhos, embale no papel alumínio.
Seja o primeiro a comentar!