🥕 Ingredientes
- 3 colheres (sopa) manteiga
- 2 colheres (sopa) açúcar
- 1 gema
- trigo até dar o ponto
- 1 lata de leite condensado
- 1 e 1/2 lata (medida da lata de leite condensado) de leite
- 3 colheres (sopa) de amido de milho
- 1 colher (sopa) manteiga
- 200 g de chocolate meio amargo picado
- 1 lata de creme de leite
- 2 claras em neve
- 3 colheres (sopa) de açúcar
👨🍳 Modo de preparo
0 de 14 passos concluídos
-
Em uma tigela grande, junte a manteiga, gema, o açúcar e jogue trigo, até a massa desgrudar da mão.
-
Abra a massa em uma forma de fundo removível.
-
Cubra o fundo e as bordas até uma altura de dois dedos e coloque para assar em fogo médio/alto até começar a dourar e ficar crocante.
-
Em um copo, pegue um pouco do leite e misture o amido.
-
Coloque em uma panela junto com o resto do leite, a gema, a manteiga e o leite condensado.
-
Mexa em fogo médio até engrossar bem.
-
Não deixe empelotar.
-
Coloque por cima da massa já assada.
-
Pique alguns bis e cubra o creme branco.
-
Reserve (na geladeira).
-
Derreta o chocolate em banho-maria, acrescente o creme de leite, misture bem e reserve.
-
Bata as claras em neve, junte o açúcar e bata mais um pouco.
-
Misture as claras batidas ao chocolate reservado, jogue em cima do resto da torta e leve à geladeira por 3 horas.
-
Quando desenformar a torta, decore com Bis (triturei algumas castanhas e joguei por cima).
Seja o primeiro a comentar!