🥕 Ingredientes
Porções:
20
- 2 latas de leite condensado
- 3 caixas de creme de leite
- 1 colher sopa de margarina ou manteiga
- 1 lata de figo em calda
- 1 lata de abacaxi em calda
- 1 lata de pêssego em calda
- Morangos ou cerejas (opcional)
- 1 gelatina sabor a gosto (já usei sabores de amora, abacaxi, tangerina)
- 5 colheres de sopa de açúcar
👨🍳 Modo de preparo
0 de 10 passos concluídos
-
Prepare a gelatina conforme receita da embalagem e leve para gelar na travessa.
-
Enquanto isto prepare o creme.
-
Leve ao fogo o leite condensado com a colher de manteiga e mexa até desgrudar do fundo da panela (ponto de beijinho).
-
Desligue o fogo e acrescente duas caixas de creme de leite.
-
Mexa e deixe esfriar bem.
-
Quando a gelatina endurecer coloque este creme (já frio) em cima.
-
Corte as frutas conforme desejar (eu uso em fatias) e coloque delicadamente em cima do creme.
-
Deixe um pouco para a decoração.
-
Por último, bata 1 caixa de creme de leite bem gelado com 5 colheres de açúcar e jogue por cima das frutas.
-
Leve para gelar.
⭐ Avalie esta receita
Entre ou cadastre-se para avaliar esta receita.
Seja o primeiro a comentar!