🥕 Ingredientes
- 200 ml de shoyu
- 400 ml de água
- 200 g de shiitake
- 5 colheres de açúcar
- 150 ml de saquê
- 1 colher de sopa de manteiga
- 400 g de carne (tipo filé mignon), tiras largas e bem finas
- 3 cenouras médias, em tiras finas
- 2 cebolas medias, tiras finas
- 200 g de udon cozido
- 200 g de harusame cozido
- 200 g de cogumelo fresco (tipo champignon), tiras
- 200 g de broto de feijão
- 1 acelga grande, pedaços de 3 cm
- 1 maço de cebolinha, pedaços de 3 cm
- 1/2 couve-flor picada pequena
- Tofu cortado em cubos
- 200 g de aspargos pequenos
- 3 xícaras de arroz japonês
- 6 ovos (cozinhar por 5 minutos, deixar bem mole dentro)
👨🍳 Modo de preparo
0 de 11 passos concluídos
-
Coloque o shiitake de molho na água quente por 30 minutos.
-
Misture a água do shiitake, o shoyu, açúcar e saquê.
-
Deixe 30 minutos em água fria, retire e coloque em água fervente, quanto ferver novamente retire e coloque em água gelada por 30 minutos.
-
Escorra e reserve.
-
Use uma panela wok elétrica (a receita pode ser feita em uma panela comum, mas o interessante é fazer com todo mundo em volta da mesa).
-
Pré-aqueça a panela, adicione a manteiga e espere derreter. Então adicione a carne, deixe cozinhar um pouco, não fritar.
-
Adicione a cebola e regue com o molho. Adicione a cenoura, couve flor, shiitake cortado em tiras, cogumelo fresco, tofu, aspargo, broto de feijão, udon, harusame, cebolinha e acelga.
-
Os ingredientes devem ser adicionados nessa ordem, sempre que adicionar um ingrediente novo regue com o molho.
-
Não misturar os ingredientes, reservar um lugar na panela para cada um, só a carne que fica por baixo de tudo e a cebolinha e acelga por cima.
-
Quando adicionar a acelga tampe por 3 minutos e pode servir.
-
Coloque em um tigela tipo chawan o arroz japonês, o sukiyaki e por cima o ovo meio cozido (ele terminará o cozimento no prato).
Seja o primeiro a comentar!