🥕 Ingredientes
- 500 g de shitake fresco
- 2 colheres de sopa de manteiga
- 1 colher de chá de açúcar
- 3 colheres de sopa de molho shoyu
- 2 xícaras de arroz
- 2 dentes de alho amassados
- 2 tabletes de caldo de galinha
- 2 colheres de azeite
- Sal a gosto
- 300 ml de creme de leite fresco
- 200 g de queijo mussarela ralado grosso
- Água
👨🍳 Modo de preparo
0 de 13 passos concluídos
-
Lave bem o shitake e corte-os em pedaços pequenos e reserve.
-
Lave o arroz e reserve.
-
Em uma panela aqueça o azeite e coloque o alho para dourar.
-
Acrescente o arroz e mexa bem para não grudar.
-
Coloque os dois caldos de galinha e misture.
-
Acrescente água até um dedo acima do arroz e deixe cozinhando.
-
Em outra panela coloque a manteiga para derreter e jogue o shitake.
-
Misture bem e acrescente o açúcar e o molho shoyu.
-
Deixe cozinhar por 5 minutos e reserve.
-
Depois que secar a água do arroz acrescente mais água até 1 dedo acima, não deixe secar o arroz.
-
Com o arroz molhado e quente acrescente o queijo mussarela ralado grosso e misture bem.
-
Depois acrescente o shitake com o molho e por último o creme de leite.
-
Esta pronto para servir.
Seja o primeiro a comentar!