🥕 Ingredientes
- 1 abacaxi pérola descascado e picado em cubos
- 5 colheres de sopa de açúcar
- 1/2 xícara de água
- 1 lata ou caixinha de leite condensado
- 1 lata ou caixinha de creme de leite
- 1 litro de leite (reserve meia xícara para dissolver o amido)
- 4 colheres de sopa de amido de milho
- 2 claras
- 1 xícara de açúcar
- coco ralado a gosto
👨🍳 Modo de preparo
0 de 6 passos concluídos
-
Em uma panela coloque o abacaxi picado, junte as 05 colheres de açúcar e a meia xícara de água, leve ao fogo médio até que fique macio e seque um pouco do líquido, reserve e deixe esfriar.
-
Bata as claras em ponto de neve, desligue a batedeira.
-
Em uma panela dissolva a xícara de açúcar com a meia xícara de água, mexa bem e limpe a beirada da panela, não mexa mais, leve ao fogo até o ponto de fio (esse ponto você observa pegando com uma colher e virando, tem que fazer um fio longo), não demora muito para adquirir a consistência.
-
Ligue novamente a batedeira com as claras em velocidade baixa e junte a calda, aumente gradativamente a velocidade. Para que não fique com cheiro de ovo, coloque um pouco da calda do abacaxi, ficará delicioso, bata por uns 10 minutos.
-
Em outra panela coloque o leite condensado, o creme de leite e o leite (reservando uma xícara para dissolver o amido), leve ao fogo até começar a ferver, dissolva o amido no leite e leve para a panela e mexa rápido para não empelotar (caso isso ocorra, não se assuste, bata toda a mistura no liquidificador ou na batedeira, ficará perfeito), caso goste de um creme mais mole diminua um pouco do amido e se gostar mais firme aumente um pouco (meu ponto perfeito é você tirar a colher da panela sem muito creme, levantá-la e ele não cair).
-
Vamos montar Em um pirex coloque metade do creme, junte o abacaxi cozido (separe um pouco para decorar), coloque a outra metade do creme, por ultimo cubra com o merengue, salpique o coco ralado e decore com o abacaxi reservado.
Seja o primeiro a comentar!