🥕 Ingredientes
- 500 g de farinha de milho
- 2 colheres (sopa) polvilho azedo
- 1 pitada de sal
- Aproximadamente 1,5 litro água fervente
- 500 g de carne moída
- 4 a 5 batatas médias (sem casca)
- 1 colher (sopa) de óleo
- Alho e cebola (ralada ou picadinha bem pequena) a gosto
- Sal, orégano, colorau e salsinha (desidratada)
- Um pouco de água fervente
- Óleo para fritar
👨🍳 Modo de preparo
0 de 24 passos concluídos
-
Coloque a farinha,o sal e o polvilho em uma tigela grande.
-
Misture tudo muito bem.Acrescente a água fervente aos poucos e mexendo com uma colher.
-
Acrescentando a água até que toda farinha esteja bem úmida.
-
Misture novamente e deixe esfriar,mexendo de vez em quando.Quando a massa estiver fria amasse-a com as mãos para que fique bem sovada.
-
Enquanto a massa esfria,vamos preparar o recheio!
-
Lave a carne moída e deixe escorrer em uma peneira, apertando bem para retirar o excesso de água.
-
Em uma panela de pressão coloque o óleo e frite a cebola, acrescente o alho (deixe dourar) coloque a carne e frite bem.
-
Acrescente os outros temperos.
-
Prove o sal, acrescente as batatas e um pouco de água fervente.
-
Tampe e coloque na pressão por uns 10 minutos.
-
Tire a pressão, com a ajuda de uma escumadeira retire a carne com as batatas e esprema com a ajuda de um garfo.
-
Misture para ficar um recheio homogêneo sem caldo.
-
Para fazer os pasteizinhos, fazer bolinhas com a massa.
-
Com a ajuda de um plástico abra a massa.
-
coloque um plástico sobre a mesa, coloque a bolinha de massa no centro, cubra com outro plástico e usando a tábua de carne faça uma leve pressão em cima da bolinha.
-
O círculo estará pronto.
-
Coloque o recheio, pressione as bordas com o dedo. Ficará parecendo uma meia lua.
-
Coloque em uma assadeira e cubra com um pano umedecido para que não resseque.
-
Agora é só fritar e saborear.
-
São rápidos, fáceis e saborosos.
-
Eles não abrem durante a fritura e não estouram.
-
Aprendi essa receita com minha cunhada que é mineira, todos os que saboreiam adoram e eles fazem muito sucesso por aqui (Osasco).
-
E na região do Vale do Paraíba ele é conhecido como pastelzinho caipira(embora o formato parece um croquete,o sabor é um pouquinho diferente e vai farinha de mandioca na massa também..
-
Espero que gostem desta receita.ela é maravilhosa....Ah!!!!Ele fica bem sequinho, e é irresistível....]
Seja o primeiro a comentar!