🥕 Ingredientes
- 800 gramas de frango limpo (peito ou sobrecoxa) e óleo para fritar esse frango por imersão.
- Para a massa:
- 1 colher de sopa de sal
- 1 colher de cha de pimenta branca em pó
- 1 xícara de maizena
- 3 xícaras de farinha
- 1 ovo
- 2 colheres de sopa de óleo
- aprox 2,5 xícaras de agua
- Para o molho:
- 2 colheres de chá de óleo
- 2 colheres de pimenta vermelha bem picada (sem semente)
- 1,5 colher de sopa de gengibre bem picado
- 2 colheres de sopa de alho picado
- 1/2 xícara de açúcar refinado
- 1/2 xícara de açúcar mascavo
- 1 xícara de suco de laranja
- 1/4 xícara de shoyo
- 1/4 xícara de maizena misturado com 1/4 xícara de água
- 1/2 xícara de vinagre de arroz
- 2 colheres de cha de óleo de gergelim
👨🍳 Modo de preparo
0 de 7 passos concluídos
-
Primeiro de tudo corte o frango em cubos de 2cm aprox (muito grande você pode ficar com o frango cru, muito pequeno pode ficar seco) e pimenta com sal e pimenta a gosto.
-
Agora vamos para a massa. Misture o sal, a pimenta, maizena e farinha em um bow e misture bem. Adicione o ovo, o oleo e vá adicionando a agua e misturando até chegar no ponto desejado (O ponto tem deixar fácil de retirar o frango dessa massa, mas muita agua a massa vai escorrer e seu frango vai ficar sem a crosta de massa na hora de fritar).
-
Com a massa pronta, mergulhe todo o frango dentro da massa e coloque isso tudo para descansar por pelo menos 30min na geladeira. 4**Esse passo ajuda seu frango a ficar mais saboroso pois o tempo entra no frango e a massa gruda mais no frango também, auxiliando ao fritar. Se você quiser pode fazer e deixar o frango pronto na geladeira no dia anterior, ai no dia seguinte você só precisa fritar e fazer o molho.
-
Depois de descansado você vai fritar o frango por imersão, removendo cubo por cubo da massa e colocando no oleo ja quente. Tire o frango quando ele estiver um tom a menos do que você deseja, pois a massa escurece um pouco mais depois de tirar do óleo. São cerca de 2min por frango. Lembrando que muito tempo no óleo só vai deixar seu frango seco. Reserve o frango secando em papel toalha.
-
Para o molho, se disponível use uma panela wok. Ligue em fogo medio/alto e vá adicionando os itens em sequencia: óleo, pimenta vermelha, gengibre, alho. Deixe fritar um pouquinho, suba a temperatura e coloque os dois açucares e vá misturando. Adicione o suco de laranja, o shoyu misture tudo e espere ferver. Quando estiver fervendo adicione o vinagre de arroz, assim que voltar a ferver a mistura adicione a maizena com a agua e espere engrossar. Agora adicione seu frango no molho e misture. Então desligue o fogo e adicione o óleo de gergelim e dê uma ultima misturada.
-
Aproveite uma refeição com MUITO SABOR. Não esqueça de fazer um arroz bem grudadinho pra colocar esse frango delicia em cima. Nem precisa temperar o arroz, o frango ja faz isso.
-
O frango da pra 6 pessoas com muita fome e ainda sobra um pouco, pode acreditas haha.
Seja o primeiro a comentar!