🥕 Ingredientes
Porções:
16
- 2 xícaras de chá de arroz próprio para comida japonesa
- 3 xícaras de chá de água
- 2 colheres de sopa de vinagre de arroz
- 2 colheres de chá de açúcar
- 500 g de salmão (preferencialmente partes do meio, para o pra ficar mais bonito)
- shoyu a gosto
👨🍳 Modo de preparo
0 de 6 passos concluídos
-
Lave o arroz e deixe escorrer, enquanto escorre, corte o salmão em pedaços de 2 à 3 cm de largura, lembrando que a espessura de cada pedaço deve ser de pelo menos 0,5 cm.
-
Em uma panela, coloque o arroz e a água, leve ao fogo alto até levantar fervura, após ferver baixe o fogo e deixe cozinhar.
-
Em um copo, coloque o vinagre e o açúcar e mexa até dissolver todo o açúcar.
-
Solte o arroz em uma tigela e deixa esfriar, em seguida coloque a mistura de vinagre com açúcar.
-
Com a ajuda de duas colheres faça bolinhos e solte-os num prato, coloque o filé de salmão sobre cada bolinho e decore com shoyu.
-
Sirva acompanhado de um saquê de sua preferência.
⭐ Avalie esta receita
Entre ou cadastre-se para avaliar esta receita.
Seja o primeiro a comentar!