🥕 Ingredientes
Porções:
4
- 2 peitos de frango cortados em pedaços grandes, tipo sassami
- 200 g de repolho roxo cortado em tiras
- 200 g de repolho branco cortado em tiras
- 1 cenoura média ralada
- 2 dentes de alho picadinho
- pimenta-do-reino
- sal a gosto
- azeite a gosto
- 1/2 xícara de molho shoyu
- 2 colheres (chá) de gergelim branco
- 2 colheres de açúcar demerara
- 2 colheres de amido de milho
👨🍳 Modo de preparo
0 de 9 passos concluídos
-
Tempere o frango com sal, pimenta e azeite.
-
Em uma frigideira coloque o frango e frite com um pouco de azeite; espere dourar.
-
Coloque todos os legumes em uma panela e refogue com alho e azeite; espere cozinhar bem sem deixar secar; reserve.
-
Em outra panela coloque o alho, azeite, sal (pouca quantidade por conta do sódio existente no shoyu) e o açúcar.
-
Quando estiver um pouco cremoso, adicione o shoyu.
-
Adicione por último o amido de milho, mexendo bem para não criar bolinhos.
-
Junte o molho com o frango; espere levantar fervura, sempre em fogo médio.
-
Junte ao frango os legumes e mexa bem.
-
Por último, acrescente o gergelim e sirva em seguida.
⭐ Avalie esta receita
Entre ou cadastre-se para avaliar esta receita.
Seja o primeiro a comentar!