Filé à la Cambé

Filé à la Cambé

⏱ 30min 👤 4 porções 📊 Fácil
🛒 Lista de compras

🥕 Ingredientes

Porções: 4
  • 200 g de filé mignon
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto
  • 30 g de bacon picado em cubinhos, com pouca gordura
  • ½ cebola pequena picada
  • 1 dente de alho médio picado
  • ½ cálice de vinho branco seco
  • 1 pitada de sal
  • ½ xícara de creme de leite fresco
  • 2 colheres de sopa de mostarda dijon
  • 1 ramo de salsinha picada
  • 100 g de talharim (massa caseira)
  • 3 dentes de alho picados
  • 2 colheres de óleo de milho
  • 2 litros de água fervente
  • Sal a gosto
  • 2 folhas de cebolinha francesa
  • 10 grãos de pimenta rosa

👨‍🍳 Modo de preparo

0 de 11 passos concluídos

  1. º passo - Massa:Leve ao fogo uma panela grande com água e sal para ferver.

  2. Quando a água estiver fervendo adicione o talharim.

  3. Escorra a massa quando estiver "al dente".

  4. Coloque a frigideira para aquecer, coloque o óleo e o alho picado, deixe dourar levemente e acrescente o talharim.

  5. º passo - Carne:Divida a porção de filé ao meio, tempere com um pouco de sal e pimenta-do-reino moída na hora e coloque para grelhar até atingir o ponto desejado.

  6. º passo - Molho:Em uma frigideira, coloque o bacon picado para fritar na sua própria gordura, com cuidado para não torrar.

  7. Em seguida, adicione o alho e a cebola, refogue até ficar transparente, coloque a mostarda e o vinho branco, deixe ferver por dois minutos e acrescente o creme de leite fresco.

  8. Deixe cozinhar por mais alguns minutos até o molho reduzir e ficar com uma textura cremosa e aveludada.

  9. Desligue o fogo e ponha a salsinha fresca picada.

  10. º Passo: Montagem do PratoColoque o talharim no prato em forma de ninho, coloque os filés ao centro, adicione levemente o molho de mostrada sobre o filé.

  11. Finalize com uns grãos de pimenta rosa e a cebolinha francesa. Pronto! O Filé a la Cambé já pode ser servido.

⭐ Avalie esta receita

Entre ou cadastre-se para avaliar esta receita.

💬 Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar!