🥕 Ingredientes
- 1 litro de agua
- 7 filezinhos de frango +ou- 700 gramas
- 1 caldo de legumes
- 2 colheres (sopa) de margarina ou oleo
- 1/2 cebola picadinha
- 2 dentes de alho picadinhos
- 200 ml de leite
- 1 colher (sopa) bem cheia de farinha
- Sal a gosto
- Queijo processado (tipo polenguinho) ou catupiry a gosto
- 6 batatas médias
- 1 litro de água
- 1 colher (sopa) bem cheia de margarina ou manteiga
- 100 g de mussarela
👨🍳 Modo de preparo
0 de 16 passos concluídos
-
Cozinhe o frango com o caldo de legumes até ficarem macios.
-
Escorra a agua e desfie o frango.
-
Misture a farinha com o leite até dissolver bem e reserve.
-
Doure a cebola e o alho na margarina ou no óleo, em seguida coloque o frango desfiado mexendo sempre para nao grudar.
-
Deixe dourar levemente o frango e acrescente a mistura de farinha com leite e mexa até engrossar.
-
Deve ficar como se fosse um creme grosso. Reserve.
-
Cozinhe as batatas com o caldo de legumes até ficarem macias.
-
Amasse-as com um garfo ou passe pelo espremedor.
-
Em uma panela em fogo baixo, junte as batatas amassadas, a margarina ou manteiga, o leite e o sal a gosto.
-
Mexa ate formar um purê grosso.
-
Unte uma forma ou um refratario retangular médio com margarina ou manteiga (como moro no Japao e os fornos sao pequenos usei uma forma de 27cm x 20cm, a da foto).
-
Coloque o recheio de frango.
-
Por cima coloque o queijo processado ou catupiry a gosto (aqui no Japao e difícil encontrar catupiry, fiz uma experiência com o queijo processado (o da foto), fica bem parecido com o catupiry).
-
Cubra tudo com o pure de batatas deixando bem uniforme e salpique com a mussarela.
-
Leve ao forno pré-aquecido à 180° por uns 15 minutos ou até dourar.
-
Espero que gostem da minha receita e qualquer duvida e só perguntar.
Seja o primeiro a comentar!