Carne com molho de calabresa

Carne com molho de calabresa

⏱ 50min 👤 12 porções 📊 Fácil
🛒 Lista de compras

🥕 Ingredientes

Porções: 12
  • 1 e 1/2 kg de coxão mole (ou capa de filé, fraldinha ou maminha)
  • 2 cebolas grandes (picadas miudinho)
  • 1/2 pimentão verde
  • 2 dentes de alho
  • 3 tomates (sem pele e sem sementes)
  • 200 ml de extrato de tomate
  • 2 calabresas (cortadas em rodelas não muito finas)
  • 2 cubinhos de caldo de carne
  • 1 folha de louro
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • 3 xícaras de água
  • 300 g de quejo mussarela ralado grosso (aquele próprio para pizza)
  • Orégano e rodelas de tomate para enfeitar
  • Pimenta-do-reino a gosto (eu capricho nessa hora)

👨‍🍳 Modo de preparo

0 de 8 passos concluídos

  1. Coloque a carne para fritar por igual em uma panela grande com o azeite (eu faço na panela de pressão).

  2. Depois de dourada por igual, coloque na panela de pressão com os cubos de caldo de carne, a folha de louro e cozinhe com a água por cerca de 30 minutos (isso depende da carne escolhida, se for macia, 25 minutos é suficiente).

  3. À parte em uma frigideira grande frite a linguiça com 1/2 colher de óleo, pois a mesma já tem gordura, acrescente a cebola, o alho e deixe dar uma leve dourada.

  4. Acrescente o tomate sem pele e sem sementes, a pimenta e o extrato de tomate, deixe refogar acrescente 1/2 pimenta quando estiver quase pronto para que o pimentão não perca a crocância.

  5. Quando a carne estiver cozida, retire-a da pressão e acomode-a em uma forma untada com um pouco de azeite como se estivesse acomodando uma massa de pão.

  6. Então coloque o molho de calabresa sobre essa "massa de carne", coloque o queijo mussarela (bastante), o orégano e fatias de tomate.

  7. Coloque no forno para gratinar, lembre-se que já está tudo cozido, então vai ao forno somente para derreter o queijo.

  8. Sirva como prato principal acompanhado de arroz branco e salada verde.

⭐ Avalie esta receita

Entre ou cadastre-se para avaliar esta receita.

💬 Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar!