🥕 Ingredientes
- 4 claras
- 4 gemas
- 1/2 xícaras (chá) de açúcar
- 1/4 xícara (chá) de água
- 1/4 xícara (chá) de óleo
- 1 colher (sopa) de essência de baunilha
- 1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
- 2 colher (café) de fermento em pó
- 1 abacaxi
- 1/2 xícara (chá) de açúcar
- 1 xícara (chá) de água
- 1 lata de leite condensado
- 1 lata de leite integral
- 3 gemas
- 1 colher (sopa) de amido de milho
- 1 lata de creme de leite
- 1 xícara (chá) de chantilly
- chantilly à vontade para cobrir o bolo
- coco ralado para confeitar
- cereja pra confeitar
👨🍳 Modo de preparo
0 de 26 passos concluídos
-
Bata as claras em neve.
-
Acrescente as gemas e bata por 10 minutos.
-
Acrescente o açúcar e bata por mais 15 minutos.
-
Em outra vasilha misture a água e o óleo
-
Vá acrescentando na massa alternando com a farinha e o fermento.
-
Leve para assar em assadeira 20x10 cm de diâmetro.
-
Coloque para assar em forno a 210º C.
-
Depois de 20 minutos espete uma faca ou palito e, se sair seco, é porque o pão-de-ló está pronto.
-
Descasque o abacaxi, corte em rodelas, retire o miolo e pique as rodelas.
-
Coloque em uma panela com o açúcar e a água e misture.
-
Quando ferver, deixe por 5 minutos.
-
Escorra o caldo e reserve-o, pois é com ele que você irá molhar o bolo.
-
Deixe esfriar.
-
Em outra panela, coloque o leite condensado, as gemas, o leite e o amido de milho.
-
Quando estiver com aquela textura de creme de pavê, desligue o fogo.
-
Deixe esfriar.
-
Quando estiver frio, acescente o creme de leite, o chantilly e, por último, o abacaxi escorrido.
-
Corte o bolo em 3 pedaços.
-
Coloque a primeira camada do bolo e regue com o caldo do abacaxi que você reservou.
-
Adicione o recheio.
-
Coloque a segunda camada de bolo e regue também com o caldo do abacaxi.
-
Repita a operação de colocar o recheio.
-
Agora, na última camada de bolo, dê uns furinhos com o garfo e molhe com o caldo do abacaxi.
-
Deixe na geladeira de um dia para o outro.
-
Bata o chantilly e cubra o bolo com ele.
-
Confeite com o coco e a cereja.
Seja o primeiro a comentar!