🥕 Ingredientes
- 3 ovos
- 3 colheres de sopa de açúcar
- 3 colheres de sopa de farinha de trigo
- 1 colher de sopa rasa de fermento em pó
- 1 abacaxi grande
- 2 xícaras de chá de açúcar
- 3 gemas
- 1 lata de leite condensado
- 2 colheres de sopa de maisena
- 1 xícara de chá de leite
- 2 claras
- 1 lata de creme de leite fresco
- 1 limão
👨🍳 Modo de preparo
0 de 14 passos concluídos
-
Pão-de-ló:Separar as claras das gemas.
-
Bater as claras até ficar em ponto de suspiro, acrescentar uma a uma as gemas, batendo sempre, ainda com a batedeira ligada acrescentar aos poucos o açúcar peneirado.
-
Peneirar muito bem a farinha.
-
Acrescentar à massa com a batedeira desligada, aos poucos, delicadamente, fazendo movimentos de baixo para cima.
-
Por último, acrescentar o fermento.
-
Assar em forno médio.
-
Corte o abacaxi em fatias.Coloque juntamente com o açúcar e um pouco de água na panela de pressão.Deixe cozinhar até o abacaxi ficar mole e a calda de açúcar ficar líquida.
-
Misturar todos os ingredientes em uma panela e levar ao fogo até o creme ficar com a consistência nem tão liquida e nem tão grossa, mas cremosa.
-
Bater as claras até o ponto de neve e acrescentar o creme de leite gelado aos poucos juntamente com o açúcar e o suco limão natural.
-
Bater até o ponto de chantilly.
-
Em um refratário colocar o pão-de-ló.
-
Depois coloque o creme cobrindo todo o pão-de-ló.
-
Em seguida distribua as fatias de abacaxi por cima do creme até cobrir.
-
Por fim acrescente o chantilly por cima do abacaxi e jogue coco ralado por cima.
Seja o primeiro a comentar!