🥕 Ingredientes
- 4 caixas de bis (branco ou preto como preferir)
- 1 colher de sopa de margarina sem sal
- 1 caixa de leite condensado
- 1 e 1/2 da mesma medida da caixa de leite integral
- 3 colheres de sopa de maizena
- 1 gema
- 200 g de chocolate meio amargo
- 1 caixa de creme de leite sem soro
- 2 claras em neve
- 3 colheres de sopa de açúcar
👨🍳 Modo de preparo
0 de 16 passos concluídos
-
No processador, mixer ou Liquidificador, triture as 2 caixinhas de Bis.
-
Quando ficar uma farinha bem fininha, adicione 1 colher de sopa de margarina sem sal.
-
Bata mais um pouco e transfira para uma vasilha onde você consiga mexer com a mão até a mistura se tornar uma bola grande.
-
Forre o fundo de uma forma de aro removível com essa massa.
-
Em uma panela, misture todos os ingredientes do creme e leve ao fogo mexendo sempre.
-
Quando começar a encorpar, mexa mais rápido até ferver.
-
Quando ferver desligue e reserve.
-
Derreta o chocolate no micro-ondas em potência alta e de 40 em 40 segundos, sempre verificando se está todo derretido e cuidando para não queimar.
-
Após o chocolate derretido, misture bem com o creme de leite.
-
Bata as claras em neve e adicione as três colheres de sopa de açúcar.
-
Deverá ficar um merengue leve.
-
Adicione o merengue ao chocolate e o creme de leite, misture bem.
-
Despeje sobre o fundo da farofa o creme branco, pique 1 caixa de bis e salpique por cima.
-
Após, despeje a mousse de chocolate e pique mais uma caixa de bis por cima.
-
Leve ao freezer por aproximadamente 3 a 4 horas.
-
Na hora de servir, retire o aro removível e pronto!
Seja o primeiro a comentar!