🥕 Ingredientes
- 150 ml de creme de leite
- 2 ovos levemente batidos
- 100 g de margarina amolecida em temperatura ambiente
- farinha até dar ponto (mais ou menos 4 xícaras)
- sal a gosto
- 1 gema para pincelar
- 1 pote de 500 g ou mais de palmito em cubos
- 1 lata de ervilha escorrida
- 1 tomate médio
- 1 bisnaga de catupiry
- 1 colher de sopa da água do palmito em conserva
👨🍳 Modo de preparo
0 de 13 passos concluídos
-
Misture todos os ingredientes, até ficarem homogêneos e virar uma bola.
-
Forre o fundo e as laterais de uma forma de aro removível ou refratário (não precisa untar).
-
Para isso, use o rolo de massas ou vá tirando pedacinhos da massa e moldando.
-
Faça alguns furinhos no fundo com um garfo.
-
Pique bem picadinho, o tomate e coloque na panela junto com um pouco de azeite, 1/2 lata de ervilha e a água do palmito.
-
Salgue e vá misturando.
-
Deixe esfriar por 10 a 15 minutos, fora da geladeira.
-
Coloque uma colherada do molho na massa e salpique as ervilhas sobre o molho.
-
Coloque um pouco de palmito picado e depois mais molho.
-
E assim sucessivamente.
-
Cubra com outra parte da massa por cima.
-
Pincele com a gema.
-
Asse a 180°C, até dourar e o recheio estiver cozido.
Seja o primeiro a comentar!