🥕 Ingredientes
- 4 ovos inteiros
- 2 xícaras de açúcar
- 1 xícara de leite ou água
- 3 xícaras de farinha de trigo
- 1 colher (sopa) de fermento em pó
- 2 gemas
- 1 lata de leite condensado
- 1 litro de leite
- 2 colheres (sopa) de amido de milho
- 1 abacaxi médio descascado e picado
- 2 copos de água
- 1 copo de açúcar
- 2 claras em neve
- 5 colheres de açúcar
- 1 caixinha (200 g) de creme de leite
- 100 g de coco ralado fresco
👨🍳 Modo de preparo
0 de 11 passos concluídos
-
Para o pão-de-ló:Na batedeira, bata os ovos inteiros com o açúcar, formando uma gemada até dobrar de volume.
-
Acrescente aos poucos a farinha de trigo, o leite ou água até formar uma massa uniforme.
-
Desligue a batedeira e misture o fermento em pó. Leve ao forno em uma forma untada e enfarinhada por aproximadamente 30 minutos. Deixe esfriar e reserve.
-
Em uma panela, misture todos os ingredientes e leve ao fogo até engrossar. Deixe esfriar e reserve.
-
Em uma panela, misture todos os ingredientes e leve ao fogo até formar uma calda. Deixe esfriar e reserve.
-
Bata as claras em neve até formar picos firmes. Acrescente o açúcar e o creme de leite. Reserve.
-
Divida a massa do pão-de-ló em duas partes, como se fosse rechear.
-
Em um refratário grande, faça uma camada de coco ralado no fundo e coloque uma parte da massa por cima.
-
Por cima da massa, acrescente o abacaxi picado e regue a massa com a calda do abacaxi.
-
A seguir, regue com o creme amarelo e cubra com a outra parte da massa. Por cima, regue a massa com um vidro de leite de coco (200 ml).
-
Finalize com o creme branco e por cima o coco ralado fresco. Leve à geladeira e sirva gelada.
Seja o primeiro a comentar!