🥕 Ingredientes
- 2 ovos
- 1/3 de xícara(chá) de açúcar
- 1/2 xícara(chá) de farinha de trigo
- 1 lata de abacaxi em calda escorrido e picado
- 2 colheres (sopa) de açúcar
- 2 caixinhas de pudim de coco
- 3 xícaras(chá) de leite
- 1 caixinha (200 g) de creme de leite
- 1/3 de xícara(chá) da calda do abacaxi
- 50 g de coco ralado para decorar
👨🍳 Modo de preparo
0 de 4 passos concluídos
-
Pão-de-ló:Bata os ovos com o açúcar até formar um creme fofo e esbranquiçado.Misture a farinha delicadamente,sem bater.Coloque em forma(21 cm de diâmetro)untada e forrada com papel-manteiga também untado e leve ao forno moderado preaquecido(180°C) por 12 a 15 minutos.
-
Desenforme morno e espere esfriar.
-
Cozinhe o abacaxi com o açúcar em fogo médio por 2 minutos.Junte o pudim dissolvido no leite e cozinhe,mexendo sempre,até engrossar.Retire do fogo e coloque o creme de leite.Espere amornar,mexendo de vez em quando para não formar película.
-
Coloque o pão-de-ló numa forma de fundo removível(21 cm),regue com a calda de abacaxi e cubra com o creme.Espalhe o coco ralado por cima e leve à geladeira por, no mínimo, 4 horas antes de desenformar e servir.
Seja o primeiro a comentar!