🥕 Ingredientes
Porções:
20
- 5 kg de arroz japonês (momiji, guin etc.)
- 6 vidros de vinagrete álcool colorido
- 5 kg de açúcar branco (normal)
- 3 colheres (sopa) de tempero à base de peixe Bonito (opcional)
- 2 colheres de ajinomoto (opcional)
- 1 gengibre grande
- 1 limão
👨🍳 Modo de preparo
0 de 7 passos concluídos
-
Coloque o vinagre, o açúcar, o tempero à base de peixe Bonito e o ajinomoto na panela, o gengibre cortado em rodelas médias e o limão partido ao meio.
-
Leve ao fogo alto, deixando ferver até dissolver o açúcar, somente.
-
Lave o arroz 3 vezes para tirar bem o amido.
-
Cubra o arroz com 2 dedos de água e leve ao fogo alto com panela tampada até aparecer o arroz.
-
Assim que aparecer, abaixe o fogo para o mínimo possível (somente para secar a água).
-
Após esfriar o arroz, tempere com 2 litros do molho.
-
Misture bem por 3 ou mais vezes e está pronto para ser feito qualquer tipo de Sushi, com qualquer recheio (salmão, cream cheese, cebolinha etc).
⭐ Avalie esta receita
Entre ou cadastre-se para avaliar esta receita.
Seja o primeiro a comentar!