🥕 Ingredientes
- 1 xícara de chá de arroz branco,
- 1 colher de sopa de açúcar
- 1 colher de chá de sal com realçador de sabor
- 3 colheres de vinagre de arroz
- 2 xícaras e 1/2 de água fria
- Kani kamas
- Folhas de algas nori
- 1/2 manga palmer madura porém firme sem casca
- 1 colher de sopa de gergelim escuro
- Shoyu a gosto
- Cebolinhas
👨🍳 Modo de preparo
0 de 12 passos concluídos
-
Lave o arroz e deixe-o escorrer por 20 minutos.
-
Ferva-o com sal e tampe a panela, abaixe o fogo e assim que levantar fervura, cozinhe por 20 minutos e desligue o fogo.
-
Em outra panela, dissolva o açúcar no vinagre, em fogo baixo, depois adicione no arroz.
-
Deixe esfriar, coloque a alga sobre a esteira de bambú forrada com filme plástico, para que não suje-a.
-
Com as mãos molhadas, vá arrumando o arroz na alga deixando uma borda em cima e em baixo de cerca de 1,5 cm e a camada de arroz em cima da alga deve ter 0,5 cm.
-
Salpique um pouquinho de gergelim escuro por cima do arroz.
-
Coloque a 2 cm da borda inferior (perto da sua barriga) dois bastões de kani completando a extensão da alga, faça com a manga bastões de mesmas dimensões que o kani, coloque também as cebolinhas no sentido do comprimento.
-
Enrole com o auxílio da esteira e ao mesmo tempo aperte o rolo, para que fique bem compacto.
-
Após enrolar os 3 (é o que essa receita rende mais ou menos) com uma faca grande, sem serras, bem afiada e molhada, cortar cada rolo de uma vez.
-
Nuna se esqueça de que a cada corte deverá lavar e deixar molhada a faca para não grudar.
-
Primeiro no meio, depois cada uma das partes ao meio, até que obtenha 4 sushis por rolo.
-
Sirva com shoyu.
Seja o primeiro a comentar!