🥕 Ingredientes
- 1 abacaxi grande
- 1 litro de água
- 250 g de açúcar
- 4 colheres bem cheias de amido de milho
- 2 latas de leite condensado
- A mesma medida de leite cru
- 4 gemas
- 4 claras em neve
- 8 colheres de açúcar
- 1 lata de creme de leite sem soro
👨🍳 Modo de preparo
0 de 10 passos concluídos
-
Descasque o abacaxi limpe-o bem, corte em pedaços pequenos e despreze o miolo.
-
Coloque em uma panela o abacaxi cortado em pequenos cubos, a água e o açúcar e leve para ferver até o abacaxi ficar transparente, retire um pouco da água da panela deixe esfriar.
-
Enquanto o abacaxi cozinha misture o amido de milho na água que você retirou e depois acrescente na panela que está cozinhando o abacaxi.
-
Misture bem e deixe ferver por mais 1 minuto. Retire da panela e coloque num refratário grande (pois esta receita rende bastante), deixe esfriar bem.
-
O ideal é começar fazer bem cedo, pois esta receita demora um pouco.
-
Em uma tigela coloque as gemas, as 2 latas de leite condensado e as 2 medidas de leite cru, misture bem até ficar um creme homogêneo.
-
Depois do abacaxi bem frio, você vai perceber que o abacaxi que cozinhou virou uma gelatina, por isso tem que furar todo ele com uma faca para depois acrescentar o creme da tigela. Deixe descansar por mais 1 hora e leve-o ao forno médio até a parte de cima dourar bem, desligue o forno.
-
Retire-o do forno depois de 15 minutos e leve-o para geladeira até gelar bem. Faça um merengue com as claras reservadas e o açúcar, adicione o creme de leite sem soro.
-
Cubra a sobremesa e leve novamente para geladeira.
-
Depois de bem gelada pode servir.
Seja o primeiro a comentar!