Sobremesa de abacaxi da vó Haidee

Sobremesa de abacaxi da vó Haidee

⏱ 2h 👤 12 porções 📊 Fácil
🛒 Lista de compras

🥕 Ingredientes

Porções: 12
  • 1 abacaxi inteiro descascado
  • 1 copo de açúcar refinado
  • 2 copos de água
  • 1 pacote de pudim de baunilha
  • 1 lata de creme de leite sem soro

👨‍🍳 Modo de preparo

0 de 11 passos concluídos

  1. Corte o abacaxi em cubos.

  2. Misture com o açúcar e a água.

  3. Coloque em um recipiente com tampa e deixe na geladeira por no mínimo 2 horas.

  4. Quanto mais tempo ficar na geladeira, menos ácido ficará o abacaxi.

  5. Retire da geladeira e coloque tudo em uma panela.

  6. Deixe ferver e adicione um pacote de pudim de baunilha, misture bem enquanto ferve, sem deixar empelotar.

  7. Quando sentir que a calda está bem grossa retire do fogo.

  8. Deixe esfriar bem.

  9. Se tiver pressa esfrie em banho - maria e deixe um pouco na geladeira.

  10. Depois de bem frio, adicione 1 lata de creme de leite sem soro, misture bem e coloque na geladeira.

  11. Espere gelar e sirva.

⭐ Avalie esta receita

Entre ou cadastre-se para avaliar esta receita.

💬 Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar!