🥕 Ingredientes
Porções:
12
- 1 abacaxi inteiro descascado
- 1 copo de açúcar refinado
- 2 copos de água
- 1 pacote de pudim de baunilha
- 1 lata de creme de leite sem soro
👨🍳 Modo de preparo
0 de 11 passos concluídos
-
Corte o abacaxi em cubos.
-
Misture com o açúcar e a água.
-
Coloque em um recipiente com tampa e deixe na geladeira por no mínimo 2 horas.
-
Quanto mais tempo ficar na geladeira, menos ácido ficará o abacaxi.
-
Retire da geladeira e coloque tudo em uma panela.
-
Deixe ferver e adicione um pacote de pudim de baunilha, misture bem enquanto ferve, sem deixar empelotar.
-
Quando sentir que a calda está bem grossa retire do fogo.
-
Deixe esfriar bem.
-
Se tiver pressa esfrie em banho - maria e deixe um pouco na geladeira.
-
Depois de bem frio, adicione 1 lata de creme de leite sem soro, misture bem e coloque na geladeira.
-
Espere gelar e sirva.
⭐ Avalie esta receita
Entre ou cadastre-se para avaliar esta receita.
Seja o primeiro a comentar!