🥕 Ingredientes
- 3 xícaras de chá de farinha de trigo
- 1/4 de xícara de chá de queijo ralado
- 9 colheres de margarina (usei deline)
- 1 colher de chá de tempero de saquinho (sazón) usei o vermelho
- 2 colheres (chá) de amido de milho (maizena)
- 1 gema (misture a gema em 1 dedo [de copo] de água)
👨🍳 Modo de preparo
0 de 9 passos concluídos
-
Em uma vasilha, misture bem a farinha com o queijo ralado, a colher de sazó e as duas colheres de amido de milho.
-
Em seguida, acrescente a margarina e vá amassando com as mãos, acrescente metade da mistura de gema com água (só a metade), misture bem, sempre amassando até formar uma massa homogênea que desgrude das mãos, mas ao mesmo tempo deve ser levemente úmida e macia.
-
Se precisar, adicione mais margarina ou mais farinha, dependendo do caso.
-
Molde a massa em bolinhas ou esticadinhos como na foto.
-
Coloque em uma forma, não precisa untar, mas se quiser pode.
-
Depois, com um garfo, pressione levemente as bolinhas.
-
Pra finalizar utilize a outra metade da gema que você misturou com água para pincelar todas as bolinhas. Se achar melhor pincele com outra gema pura para ficar mais amarelinho. Eu aproveito a que sobra.
-
Levar ao forno preaquecido por aproximadamente 20 a 25 minutos ou até que fiquem douradinhos, uso forno na temperatura 180º ou 210ºC.
-
Fica macio, desmancha na boca.
Seja o primeiro a comentar!