🥕 Ingredientes
- 1,25 kg de abóbora japonesa (mais ou menos metade) cortada em pedaços grandes
- 1 abobrinha italiana média cortada em pedaços grandes
- 1 cebola grande cortada ao meio
- 150 g de creme de leite
- 2 folhas de louro
- 1 sachê de caldo de legumes
- sal e pimenta a gosto
- cheiro verde, parmesão temperos a gosto
👨🍳 Modo de preparo
0 de 13 passos concluídos
-
Faça o corte dos legumes.
-
Não precisa tirar a casca das abóboras, somente limpe bem.
-
Coloque água em uma panela grande em fogo alto.
-
Adicione a abóbora e o louro e tampe.
-
Cozinhe por uns 20 minutos ou até ficar al dente.
-
Adicione a abobrinha e a cebola e cozinhe por mais 10 minutos.
-
Retire os pedaços dos legumes e coloque dentro de um liquidificador, usando garfo ou escumadeira.
-
Bata e adicione um pouco da água do cozimento se precisar.
-
Ajude a liquidificação, parando, misturando e adicionando água aos poucos, o mínimo possível, até formar um creme.
-
Separe um copo da água do cozimento e despreze o restante da panela.
-
Passe o creme para a panela em fogo baixo, junte o caldo de legumes, ajuste o sal e a pimenta. Cozinhe por uns 3 minutos mexendo sempre.
-
Acrescente o creme de leite e o parmesão e mexa.
-
Desligue o fogo, entre com o cheiro verde e eventualmente ajuste o sal.
Seja o primeiro a comentar!