🥕 Ingredientes
- 2 peitos de frangos sem osso e sem pele
- 2 cebolas picadas à juliene
- 1 cenoura picada em rodelas finas
- 1 pimentão vermelho picado em rodelas finas
- 1 pimentão verde picado em rodelas finas
- 1 maço de brócolis ou de couve-flor já aferventado antes
- Acelga picada grosseiramente
- Óleo para fritar a cebola
- Sal e pimenta-do-reino a gosto
- Molho shoyu à vontade
- Amendoim se gostar
- Cheiro verde
👨🍳 Modo de preparo
0 de 8 passos concluídos
-
Comece picando em cubinhos, o peito de frango já sem osso e sem pele.
-
Deixe o peito picadinho de molho uns 10 minutos na água fervente, isso ajuda tirar aquele cheiro forte do frango e também a gordura que o frango tem. Enquanto isso, coloque para fritar a cebola no óleo, deixe fritar até queimar bem.
-
Após ter fritado e queimado coloque o peito de frango já escaldado sem a água.
-
Deixe ele fritar e secar. Coloque o sal e pimenta, ou tempero pronto como preferir, deixe cozinhar. Coloque mais ou menos 1/4 de copo de água e tampe a panela. Eu sempre faço na panela de pressão sem o pino, e deixe lá por uns 10 minutos ou até ver que secou a água.
-
Abra a panela e acrescente os legumes e o molho shoyu se você gostar.
-
Deixe só até a cenoura cozinhar levemente, sem amolecer.
-
Retire do fogo e acrescente amendoim torrado e cheiro verde.
-
Sirva com arroz branco e uma salada verde.
Seja o primeiro a comentar!