🥕 Ingredientes
- 4 claras de ovos
- 4 gemas
- 8 colheres (sopa) de água
- 1 e 1/2 xícaras (chá) de açúcar
- 3 xícaras (chá) de farinha de trigo
- 1 e 1/2 xícaras (chá) de leite
- 1 colher (sopa) de fermento em pó
- 1 lata de leite condensado
- 500 ml de leite
- 2 gemas
- 2 colheres (sopa) de amido de milho (maizena)
- 1 lata de pêssegos em calda
- 1 lata de creme de leite
- 100gr de coco ralado
👨🍳 Modo de preparo
0 de 12 passos concluídos
-
Bata as claras em neve e reserve.
-
Bata as gemas com a água até ficar uma massa esbranquiçada.
-
Adicione o açúcar e bata mais um pouco.
-
Acrescente aos poucos a farinha, alternando com o leite até acabar e ficar uma massa homogênea.
-
Por último coloque o fermento e as claras em neve.
-
Unte uma forma e leve ao forno pré-aquecido (180°) por 30 minutos.
-
Misture todos os ingredientes e leve ao fogo mexendo sempre até engrossar.
-
Pegue um prato refratário fundo e forre com o pão de ló (corte o pão no tamanho do formato do prato, deixe uma camada não muito grossa), o restante do pão use para fazer um lanche com chá ou café.
-
Regue ele com a calda dos pêssegos, não precisa pôr toda ela, coloque apenas para ficar bem molhadinho.
-
Distribua os pedaços de pêssegos forrando bem o pão.
-
Por cima deles acrescente o creme frio, depois por cima do creme acrescente o creme de leite e por último salpique com o coco ralado.
-
Decore com pedaços de pêssegos. Leve à geladeira e sirva no dia seguinte.
Seja o primeiro a comentar!