Pão Caseiro semi-integral fácil

Pão Caseiro semi-integral fácil

⏱ 2h 👤 2 porções 📊 Fácil
🛒 Lista de compras

🥕 Ingredientes

Porções: 2
  • 1 ovo inteiro
  • 1 xícara (chá) leite morno
  • 1/2 xícara (chá) óleo
  • 1 sachê de fermento biológico seco (10 g)
  • 4 colheres (sopa) açúcar
  • 1 colher (café) sal
  • 2 xícaras (chá) farinha de trigo integral
  • 2 xícaras (chá) farinha de trigo branca

👨‍🍳 Modo de preparo

0 de 12 passos concluídos

  1. No liquidificador bata os líquidos (leite morno, ovo, óleo), o açúcar e o fermento, na velocidade mínima por 30 segundos.

  2. Em uma vasilha, coloque o resto dos ingredientes (as farinhas e o sal), mexa com uma colher para misturá-los

  3. Junte o conteúdo líquido do liquidificador na vasilha com os sólidos e mexa-os com a colher até ficar uma coisa só

  4. Sove sua massa com as mãos limpas e secas até que a mesma descole dos seus dedos (se não descolar coloque aos poucos farinha e siga sovando até desgrudar)

  5. Ligue o forno na temperatura mínima por 15 segundos e desligue

  6. Coloque sua massa dentro da mesma vasilha coberta por um pano de prato limpo e seco para descansar dentro do forno desligado por aproximadamente 1 hora ou até dobrar de tamanho

  7. Após o descanso, sove mais um pouquinho com as mãos, separe em dois pedaços (pães) ou como preferir

  8. Pré aqueça o forno na temperatura mínima (120º C) por 10 minutos

  9. Coloque os pães para assar e vá subindo a temperatura a cada 10 minutos (120º C>150º C>180º C), até o total de 40 minutos ou até ficarem dourados em cima

  10. Em uma xícara (chá) coloque dois dedos de água temperatura ambiente e 1 colher (café) de açúcar e misture

  11. Após retirar os Pães do forno, pincele a água com açúcar na parte de cima para não ficar com a casca muito dura, está pronto! Bom apetite!

  12. Se não for comer na hora, enrole-os em um pano de prato limpo e seco, para evitar que ressequem e endureça a casca.

⭐ Avalie esta receita

Entre ou cadastre-se para avaliar esta receita.

💬 Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar!