🥕 Ingredientes
Porções:
10
- 2 tabletes de fermento para pão (30g)
- 3 colheres de sopa de açúcar refinado
- 125 ml de leite morno
- 3 colheres de sopa de margarina
- 2 ovos
- 1 colher de café de sal
- 1 colher de chá de essência de baunilha
- 2 gemas para pincelar
- Cerca de 500g de farinha de trigo
- Canudinhos de alumínio para usar como fôrma (encontrados em lojas que vendem forminhas em geral)
- Cerca de 500 g de doce de leite
- 300 g de açúcar refinado ou de confeiteiro
- 1 colher de café de margarina
- ½ xícara de leite fervendo
👨🍳 Modo de preparo
0 de 7 passos concluídos
-
Em uma tigela grande, misture todos os ingredientes e vá acrescentando a farinha de trigo aos poucos até a massa desgrudar da mão.
-
Deixe crescer por 30 minutos.
-
Depois abra a massa com o rolo e corte-a em tiras de 3 cm de espessura (2 dedos), enrole as tiras em canudinhos de alumínio untados e enfarinhados.
-
Pincele com gema e leve para assar em forno pré-aquecido, por 15 minutos.
-
Retire os canudinhos que serviram de fôrma e recheie os pãezinhos com doce de leite.
-
Prepare o glacê, bata o açúcar e a margarina e coloque o leite fervendo aos poucos até dar ponto de glacê.
-
Coloque o glacê ainda morno nos pãezinhos.
⭐ Avalie esta receita
Entre ou cadastre-se para avaliar esta receita.
Seja o primeiro a comentar!