🥕 Ingredientes
- 1/2 kg de chocolate meio amargo Garoto (não use o chocolate hidrogenado, por favor, não estrague a receita)
- 350 g de chocolate branco Garoto
- 1 caixinha de creme de leite
👨🍳 Modo de preparo
0 de 38 passos concluídos
-
A receita parece complicada, mas porque procurei escrever detalhadamente, dá um pouco de trabalho mexer com chocolate de qualidade, mas o resultado final vale a pena.
-
Para derreter em banho-maria:Rale o chocolate meio amargo.
-
Aqueça a água do banho-maria, mas não pode ferver de maneira nenhuma.
-
Se tiver um termômetro melhor, a temperatura não deve passar os 70°C.
-
Coloque o chocolate em uma tigela refratária que encaixe perfeitamente na panela, não pode escapar vapor de água, porque o chocolate absorve umidade e você pode perder seu chocolate.
-
Apenas o fundo da tigela deve encostar na água quente, não mais que o fundo.
-
Derreta o chocolate no banho-maria com fogo desligado.
-
A temperatura do chocolate derretido não pode passar de 45°C.
-
Para derreter no micro-ondas:Coloque o chocolate ralado em uma refratária própria para micro-ondas.
-
Leve ao micro-ondas em potência 5 (média) - não mais que isso para não queimar o açúcar do chocolate.
-
Pare de 1 em 1 minutos e mexa, até que ele esteja derretido.
-
A temperatura do chocolate derretido não pode passar de 45°C.
-
Também conhecido como "choque térmico".
-
Pode ser feita no mármore ou em banho-maria frio.
-
Nunca use mármore da pia, por mais que esteja bem limpo e seco, vai puxar oderes e principalmente umidade para o chocolate.
-
Vire o chocolate sobre a bancada e com uma espátula espalhe bem o chocolate, e junte novamente, até que ele esteja em temperatura de 31°C.
-
Fique atento à embalagem, cada sabor de chocolate precisa de uma temperatura diferente.
-
Imediatamente junte o chocolate e coloque em uma forma de ovo.
-
Escorra o excesso e leve à geladeira.
-
Nunca coloque o chocolate no freezer, vai ficar fosco e feio.
-
Tire da geladeira, faça mais uma camada de chocolate e volte à geladeira.
-
Quando endurecer coloque o recheio e cubra com chocolate.
-
Nesse meio tempo, se o chocolate endureceu, derreta novamente e faça a têmpera novamente.
-
Deixe na geladeira até o chocolate desgrudar do fundo da forma, fica esbranquiçado.
-
Não pode ficar muito tempo na geladeira senão o chocolate fica feio.
-
Para fazer no banho-maria frio:Coloque em uma tigela água fria, temperatura ambiente, nunca gelada.
-
Coloque o chocolate em outra tigela e coloque no banho-maria frio, faça movimentos com o chocolate até ele chegar à temperatura de 31°C.
-
Imediatamente coloque em uma forma de ovo.
-
Escorra o excesso e leve à geladeira.
-
Nunca coloque o chocolate no freezer, vai ficar fosco e feio.
-
Tire da geladeira, faça mais uma camada de chocolate e volte à geladeira.
-
Quando endurecer coloque o recheio e cubra com chocolate.
-
Nesse meio tempo, se o chocolate endureceu, derreta novamente e faça a têmpera novamente.
-
Deixe na geladeira até o chocolate desgrudar do fundo da forma, fica esbranquiçado.
-
Não pode ficar muito tempo na geladeira senão o chocolate fica feio.
-
Derreta o chocolate branco conforme explicado acima, no banho-maria ou micro-ondas.
-
Não precisa de têmpera.
-
Misture o creme de leite, mexa bem, fica pesado no início.
Seja o primeiro a comentar!