🥕 Ingredientes
- 1/2 kg de chocolate meio amargo (não use o chocolate hidrogenado, por favor, não estrague a receita)
- 350 g de chocolate branco
- Amarula a gosto (eu uso bastante, para ficar com gosto de Amarula mesmo)
- 1 caixinha de creme de leite
👨🍳 Modo de preparo
0 de 42 passos concluídos
-
Levei anos para decidir compartilhar essa receita no site porque vendo esses ovos, eu criei esse recheio e não conheço mais ninguém que faça. Então, por favor, não copie a foto e a receita para colocar em outros sites, como já aconteceu com muitas receitas e fotos minhas, além de falta de ética isso é falta de respeito.
-
A receita parece complicada, mas porque procurei escrever detalhadamente. Dá um pouco de trabalho mexer com chocolate de qualidade, mas o resultado final vale a pena.
-
Para derreter em banho-maria:Rale o chocolate meio amargo.
-
Aqueça a água do banho-maria, mas não pode ferver de maneira nehuma.
-
Se tiver um termômetro melhor, a temperatura não deve passar os 70°C.
-
Coloque o chocolate em uma tigela refratária que encaixe perfeitamente na panela, não pode escapar vapor de água porque o chocolate absorve umidade e você pode perder seu chocolate.
-
Apenas o fundo da tigela deve encostar na água quente, não mais que o fundo.
-
Derreta o chocolate no banho-maria com fogo desligado.
-
A temperatura do chocolate derretido não pode passar de 45°C.
-
Para derreter no micro-ondas:Coloque o chocolate ralado em uma refratária proópria para micro-ondas.
-
Leve ao micro-ondas em potência 5 (média) - não mais que isso para não queimar o açúcar do chocolate.
-
Pare de 1 em 1 minutos e mexa, até que ele esteja derretido.
-
A temperatura do chocolate derretido não pode passar de 45°C.
-
Também conhecido como "choque térmico".
-
Pode ser feita no mármore ou em banho-maria frio.
-
Nunca use o mármore da pia. Por mais que esteja limpo e seco, o chocolate vai puxar umidade e odores.
-
Vire o chocolate sobre a bancada, com uma espátula espalhe bem o chocolate e junte novamente, até que ele esteja em temperatura de 31°C.
-
Fique atento à embalagem, cada sabor de chocolate precisa de uma temperatura diferente.
-
Imediatamente junte o chocolate e coloque em uma forma de ovo.
-
Escorra o excesso e leve à geladeira.
-
Nunca coloque o chocolate no freezer, vai ficar fosco e feio.
-
Tire da geladeira, faça mais uma camada de chocolate e volte à geladeira.
-
Quando endurecer, coloque o recheio e cubra com chocolate.
-
Nesse meio tempo, se o chocolate endureceu, derreta novamente e faça a têmpera de novo.
-
Deixe na geladeira até o chocolate desgrudar do fundo da forma, fica esbranquiçado.
-
Não pode ficar muito tempo na geladeira senão o chocolate fica feio.
-
Para fazer no banho-maria frio:Coloque em uma tigela água fria, temperatura ambiente, nunca gelada.
-
Coloque o chocolate em outra tigela e coloque no banho-maria frio, faça movimentos com o chocolate até ele chegar à temperatura de 31°C.
-
Imediatamente coloque em uma forma de ovo.
-
Escorra o excesso e leve à geladeira.
-
Nunca coloque o chocolate no freezer, vai ficar fosco e feio.
-
Tire da geladeira, faça mais uma camada de chocolate e volte à geladeira.
-
Quando endurecer, coloque o recheio e cubra com chocolate.
-
Nesse meio tempo, se o chocolate endureceu, derreta novamente e faça a têmpera de novo.
-
Deixe na geladeira até o chocolate desgrudar do fundo da forma, fica esbranquiçado.
-
Não pode ficar muito tempo na geladeira senão o chocolate fica feio.
-
Derreta o chocolate branco conforme explicado acima, no banho-maria ou micro-ondas.
-
Não precisa de têmpera.
-
Misture o creme de leite e mexa bem, fica pesado no início.
-
Acrescente Amarula aos poucos até ficar com gosto do licor a seu gosto.
-
Eu faço bem forte, não economizo.
-
É bom deixar um tempo na geladeira para endurecer antes de usar.
Seja o primeiro a comentar!