🥕 Ingredientes
- 2 xícaras de arroz japonês
- 2 e 1/2 xícara de água
- 80 ml de vinagre de arroz
- 80 g de açúcar
- 4 g de sal
- 8 folhas de alga
- cream cheese (na quantidade que desejar)
- 500 g de salmão fresco
- cebolinha (opcional)
- pimenta biquinho a gosto (opcional)
👨🍳 Modo de preparo
0 de 10 passos concluídos
-
Lave bem o arroz, até que a água fique transparente.
-
Em seguida coloque em uma panela junto com a água em fogo alto.
-
Quando a panela começar a soltar vapor abaixe o fogo e deixe cozinhando por mais 15 minutos.
-
Quando passar os 15 minutos, desligue o fogo e deixe descansar por mais 10 minutos.
-
No momento que o arroz for para o fogo ,não abra a tampa da panela, somente depois de 10 minutos.
-
Em outra panela menor, coloque o vinagre, o açúcar e o sal, deixe no fogo até o açúcar derreter.
-
Quando acabar o tempo de descanso do arroz, coloque em um recipiente não metálico.
-
Depois jogue aos poucos a mistura do vinagre.
-
Pegue uma alga, coloque o arroz em metade dela, coloque o salmão cortado em tiras, o cream cheese e a cebolinha.
-
Enrole, corte do tamanho que desejar e coloque uma pimenta biquinho para enfeitar (opcional).
Seja o primeiro a comentar!