🥕 Ingredientes
- 1 peito de frango limpo e sem osso
- 1 lata de milho verde
- 1 porção de ervilha fresca (200 g)
- 1 cebola pequena picada
- 1 cubo de caldo de frango
- 1 colher (sopa) de farinha de trigo
- 3 colher (sopa) de manteiga
- 6 batatas grandes
- 1 bisnaga de requeijão ou queijo cremoso
- 1/2 copo leite integral
- 200 g de mussarela triturada ou fatiada
- sal a gosto
- cheiro-verde (opcional)
👨🍳 Modo de preparo
0 de 17 passos concluídos
-
Cozinhe e depois desfie o peito de frango e reserve
-
Em uma panela coloque 1 colher de manteiga e coloque a cebola picada para refogar em fogo baixo para não queimar
-
Quando a cebola estiver um pouco transparente, acrescente o frango desfiado e mexa até misturar e deixe fritar um pouco
-
Após acrescente o caldo de frango dissolvido em 1/2 copo de água quente e mexa, prove o sal e se necessário acrescente mais até acertar
-
Deixe o frango ferver por um minuto e depois acrescente o milho e a ervilha e mexa
-
Se a água secar coloque mais um pouco, acrescente o cheiro-verde picado e mexa
-
Num copo dissolva a farinha de trigo em 1/2 copo de água e vá acrescentando aos poucos ao frango conforme seu gosto (isso serve para manter a umidade do frango)
-
Purê de batataDescasque e pique a batata em pedaços pra facilitar o cozimento
-
Após cozidas amasse com um garfo ou espremedor de batatas
-
Numa panela em fogo baixo, coloque as batatas amassadas
-
Coloque 2 colheres de manteiga, sal a gosto e misture
-
Depois vá acrescentando o leite aos poucos e mexendo até ao ponto que você goste, quanto mais leite mais mole fica
-
MontagemEm um pirex coloque o recheio de frango e vá espalhando com uma colher
-
De preferência, uma camada de 3 a 4 cm de altura, em seguida coloque o requeijão ou queijo cremoso
-
Não precisa ser uma camada uniforme pois quando aquecer ela vai se espalhar, coloque o purê de batatas por cima fazendo outra camada e por fim cubra com mussarela
-
Leve ao forno de 180° a 220°C por 15 a 20 minutos para derreter e gratinar o queijo
-
Pronto, é só servir
Seja o primeiro a comentar!