Fatias húngaras de nozes

Fatias húngaras de nozes

⏱ 1h 👤 60 porções 📊 Fácil
🛒 Lista de compras

🥕 Ingredientes

Porções: 60
  • 320 g de farinha de trigo
  • 190 g de manteiga
  • 2 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 tablete de fermento biológico
  • 2 colheres (sopa) de leite (em temperatura ambiente)
  • 3 gemas
  • 3 colheres (sopa) de rum
  • 1 pitada de sal
  • 180 g de nozes batidas no processador
  • 100 g de açúcar (misture com as nozes)
  • Raspas das cascas de 2 limões
  • 180 g de geléia de damasco
  • 180 g de chocolate meio amargo
  • 1 colher (sobremesa) de manteiga

👨‍🍳 Modo de preparo

0 de 13 passos concluídos

  1. Esfarele o fermento biológico em uma xícara com as 2 colheres de leite, dissolva e reserve.

  2. Junte todos os ingredientes da massa (inclusive o fermento com o leite) e amasse com as mãos até adquirir consistência lisa e uniforme.

  3. Divida a massa em 3 porções iguais, envolva cada uma delas em um filme plástico e leve à geladeira por no mínimo 12 horas.

  4. Abra a primeira porção da massa e forre com ela uma assadeira retangular média (não é preciso untá-la).

  5. Cubra a massa com uma camada de geléia, metade das nozes com açúcar e polvilhe com a metade das raspas de limão.

  6. Abra a segunda porção da massa, cubra cuidadosamente a primeira camada, passe mais geléia, a segunda metade das nozes com açúcar e das raspas de limão.

  7. Por último, abra a terceira porção da massa e cubra a segunda camada.

  8. Com a ponta de um garfo, faça alguns furos na massa para permitir a saída de ar.

  9. Leve ao forno brando, pré-aquecido (180°), por cerca de 20 minutos.

  10. Quando estiver assado, tire do forno e deixe esfriar.

  11. Corte o chocolate em pedaços e derreta-o em banho-maria, com 1 colher (sobremesa) de manteiga.

  12. Espalhe sobre o doce já frio e leve à geladeira até que o chocolate endureça.

  13. Tire da geladeira e corte em quadrados de cerca de 4 cm e sirva.

⭐ Avalie esta receita

Entre ou cadastre-se para avaliar esta receita.

💬 Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar!