🥕 Ingredientes
- 500 g de peito de frango
- 1 kg de batatas (de preferência a da casca rosa, pois ela tem um consistência melhor)
- 1 lata de molho de tomate pronto
- 1 lata de creme de leite
- 300 g de mussarela fatiada ou ralada
- 200 g de azeitonas fatiadas
- 1 colher de sopa de azeite
- 4 colheres de sopa de manteiga
- 200 ml de leite
- Sal a gosto
- Cebola, alho e pimenta (opcional) esmagados juntos
- Cheiro verde (opcional)
👨🍳 Modo de preparo
0 de 10 passos concluídos
-
Cozinhe o peito de frango, somente com água e sal, na panela de pressão. Após o cozimento e depois de frio, desfie-o. Reserve.
-
Cozinhe as batatas até quase derreterem. Depois de cozidas, esmague-as bem e reserve.
-
Pegue uma panela, coloque-a no fogo brando e aqueça o azeite com 1 colher de sopa de manteiga, coloque aos poucos o tempero, exceto o cheiro verde. Quando dourar, acrescente o frango e as azeitonas. Prove o sal.
-
Coloque o molho de tomate, deixe ferver e desligue o fogo.
-
Acrescente o cheiro verde picado e o creme de leite.
-
Misture e tampe a panela.
-
Em outra panela, acrescente as batatas espremidas, sal e o leite e o restante da manteiga, até ficar bem homogêneo. Leve ao fogo, para que os ingredientes fiquem bem encorpados, até adquirir a consistência de purê. Se for necessário, acrescente mais leite. Desligue o fogo.
-
Em um refratário, espalhe o frango, no fundo e jogue o purê por cima dele. Por último, forre a camada do purê, com a mussarela.
-
Leve ao fogo para gratinar.
-
arroz branco e salada verde.
Seja o primeiro a comentar!