🥕 Ingredientes
- 500 g de farinha de trigo
- 2 ovos
- 50 ml de cachaça
- 250 g de banha ou gordura hidrogenada
- sal a gosto
- 2 gemas para pincelar
- 1 peto de frango cozido com temperos à gosto
- 1 colher (sopa) de amido de milho
- 1 lata de ervilha
- 1 lata de milho
- 1 colher de colorau
- 3 dentes de alho picadinho
- 1 cebola média picadinha
- cheiro-verde a gosto
- orégano e tempero baiano (se gostar)
- 2 xícaras da água do cozimento do frango
- 20 azeitonas (aproximadamente)
👨🍳 Modo de preparo
0 de 2 passos concluídos
-
No azeite refogue o alho e a cebola,acrescente o colorau,mexa e acrescente o frango cozido e bem desfiado. Refogue uns minutos e acrescente a ervilha e o milho. Na água do cozimento do frango dilua o amido e acrescente ao frango mexendo 5 minutos e desligue o fogo. Acrescente o cheiro verde, orégano e tempero baiano e deixe esfriar.
-
Em uma tigela crescente a cachaça, os ovos e o sal e misture. Coloque a gordura picadinha e vai acrescentando a farinha aos poucos mexendo com as pontas dos dedos até dar ponto. Ao final faça uma bola e leve à geladeira por meia hora. Depois vai abrindo porções nas forminhas,recheie e coloque uma azeitona sem caroço,abra uma porção de massa na mão,cubra a empada e pincele a gema. Leve para assar em forno 200°C até dourar.
Seja o primeiro a comentar!