Conserva de peixe

Conserva de peixe

⏱ 30min 👤 2 porções 📊 Fácil
🛒 Lista de compras

🥕 Ingredientes

Porções: 2
  • 1/2 kg de peixe limpo (piau, cará, tilape, lambari etc) cortado para fritar
  • Óleo para fritura
  • Vinagre
  • Água

👨‍🍳 Modo de preparo

0 de 18 passos concluídos

  1. O peixe usado é aquele peixe com espinhas que as vezes nem queremos levar para casa.

  2. Nessa primeira etapa não é preciso temperar o peixe.

  3. Passe o peixe no trigo.

  4. Prepare o peixe para fritura.

  5. Quando o óleo estiver bem quente, coloque para fritar (sem tempero).

  6. Quando estiver frito, reserve em uma vasilha forrada com papel toalha para absorver a gordura.

  7. Reserve um vidro, usado, de pepino ou palmito, esterilizado com aguá quente.

  8. Coloque o vinagre para ferver em uma vasilha separada.

  9. Coloque a água também para ferver em vasilha separada.

  10. Enquanto ferve o vinagre e a água, arrume os peixes dentro dos vidros, quanto menores os pedaços dos peixes melhor é para manuseá-los.

  11. Quando os peixes fritos estiverem acondicionados dentro dos vidros, coloque uma colher de sal em cada vidro, pode ficar tranqüilo não vai ficar salgado.

  12. Quando levantar a fervura do vinagre e da água, você vai colocar na proporção de 2 partes de vinagre e 1 parte de água (tudo fervendo).

  13. Complete até a borda do vidro.

  14. Coloque a tampa, e vire os vidros de cabeça para baixo, para criar um vácuo e preservar sua conserva.

  15. Depois que esfriar estão prontas para guardar, pode ser guardada até por 1 ano.

  16. Consumir depois de uma semana do preparo.

  17. Quanto mais tempo você deixa melhor fica, o vinagre faz a descalssificação dos ossos dos peixes, então por mais espinhas que tenha quando você for consumi-los nem vai notar.

  18. Quando for servir, drena totalmente a água e o vinagre, coloca em um prato, espreme um limão, abre uma cerveja bem gelada e saboreia o petisco.

⭐ Avalie esta receita

Entre ou cadastre-se para avaliar esta receita.

💬 Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar!