🥕 Ingredientes
- 600 ml de água
- 6 colheres de chocolate em pó (evite nescau)
- 5 colheres de açúcar (na verdade a gosto)
- 8 a 12 bananas (depende do tamanho)
- 1 lata de leite condensado
- 1 gema sem pele (para quem nw gosta, como eu, coloque corante amarelo)
- 3 colheres de sopa cheia de amido de milho
- 1 litro de leite
👨🍳 Modo de preparo
0 de 11 passos concluídos
-
Coloque o chocolate, o açúcar e a água numa panela com capacidade para 1,5 L. Deixe ferver.
-
Enquanto isso pique as bananas em rodelas de 1cm +-.
-
Junte tudo e cozinhe até que fiquem macias. seca de 8min.+-. Mexendo de vez em quando. Dica: Fique de olho se não vai transbordar e sujar seu fogão....
-
Despeje em um refratário.
-
Numa panela com capacidade para 1,5 litros também, junte o leite condensado, a gema ou o corante e misture bem.
-
Acrescente o amido e misture.
-
Depois o leite e misture bem.
-
Ligue o fogo a principio alto, depois abaixe para não correr o risco de grudar e ficar sem seu creme.
-
Mexendo do começo ao fim sem parar mais ou menos uns 20 minutos.
-
Ele tem que ficar em ponto de mingau grosso.
-
Terminado, é só pôr em cima da calda, decorar com o que quiser e levar para gelar.
Seja o primeiro a comentar!