🥕 Ingredientes
- 3 ovos (claras e gemas separados)
- Leite condensado
- 1 colher de chá essência de baunilha
- 200 ml de leite
- crema de leite
- 6 colheres de sopa de açúcar
- 1 pacote de bolacha (de preferência negresco)
👨🍳 Modo de preparo
0 de 11 passos concluídos
-
Separe o recheio do biscoito.
-
Em uma panela coloque o recheio, leite condensado, leite, as gemas batidas e a essência de baunilha.
-
Coloque em fogo médio mexendo até cozinhar não ferver se não vai dar tudo errado.
-
Quando já tiver formado um creme, Bote para esfriar, sempre com água e umas pedras de gelo em volta.
-
Bata as em neve.
-
Acrescente o açúcar.
-
Quando já estiver bem consistente acrescente o creme de leite e bata a mão se não vai desandar.
-
Quando já estiver bem homogêneo e a mistura da panela já estiver morno, coe a mistura da panela e misture as claras.
-
Coloque em um recipiente acrescente o Biscoito e mecha um uma colher.
-
Coloque no congelado e mexa pelo menos 3 vezes com intervalo de 12uma hora a uma hora e meia hora.
-
Depois é só esperar ele firmar.
Seja o primeiro a comentar!