🥕 Ingredientes
- 3 ovos
- 1 tablete de margarina de culinária
- 2 xícaras (chá) de açúcar
- 3 xícaras (chá) de farinha de trigo
- 1 colher (sopa) cheia e 1 colher (sopa) rasa de fermento em pó
- 1 xícara e meia (chá) de leite
- Chocolate em pó
- Forma redonda com cone untada com margarina e farinha de trigo
👨🍳 Modo de preparo
0 de 10 passos concluídos
-
Antes de iniciar o preparo, deixar todos os ingredientes fora da geladeira para que permaneçam na temperatura ambiente.
-
Peneirar a farinha de trigo e misturar o fermento em pó a ela.
-
Deixar a forma untada pronta.
-
Separar as claras das gemas e bater as claras em neve e reservar.
-
Desmanchar com a ajuda de uma espátula o açúcar com a margarina e bater na batedeira junto com as gemas até formar uma pasta uniforme.
-
Acrescentar aos poucos a farinha de trigo e o leite até obter uma massa homogênea.
-
Juntar as claras em neve a massa, batendo só mais um pouco.
-
Reservar um terço da massa e acrescentar a ela o chocolate em pó (eu sugiro chocolate ao invés de achocolatado) na quantidade necessária para escurecer a massa de sua preferência.
-
Colocar na forma metade da massa branca reservada, em seguida colocar toda a massa escura no meio e cobrir com o restante da massa branca, formando três camadas (branca, escura, branca – não precisa mexer a massa, ela se misturará sozinha enquanto estiver assando, formando um desenho que lembra uma ferradura).
-
Levar para assar em forno pré-aquecido (180ºC), por cerca de 40 minutos, retirar quando ao espetar um garfo ou palito o mesmo sair sequinho.
Seja o primeiro a comentar!