🥕 Ingredientes
- 6 ovos inteiros
- 2 copos (requeijão) de açúcar
- 2 copos (requeijão) de farinha de trigo
- 1 copo (requeijão) de leite quente
- 1 colher (sopa) fermento em pó
- Para bolo de chocolate, acrescente 3 colheres (sopa) de chocolate em pó
- 1/2 litro de água
- 1 caixinha de gelatina sabor abacaxi
- 1 abacaxi picado
- 1/2 xicara (chá) de leite em pó
- 2 colheres (sopa) de amido de milho
- 100 ml de leite de coco
- 100 g de coco ralado
- 1 colher (sobremesa) de essência de coco
- Calda de abacaxi
- 1 copo (requeijão) de açúcar
- 1/2 vidro de leite de coco
- 1/2 lata de leite condensado
- 500 g de margarina para uso culinário
- 1 lata de leite condensado
👨🍳 Modo de preparo
0 de 16 passos concluídos
-
Bata os ovos com o açúcar por 10 minutos.
-
Retire da batedeira e misture delicadamente a farinha de trigo, o leite e o fermento.
-
Misture bem e leve para assar em forma de 30 cm retangular, untada e polvilhada com farinha de trigo.
-
Forno pré-aquecido, por aproximadamente 30 minutos.
-
Coloque em uma panela 1/2 litro de água, a gelatina de abacaxi, o açúcar e o abacaxi picado.
-
Cozinhe até que fique dourado. Esfrie.
-
Em uma panela coloque o leite em pó, o amido, o leite de coco, o coco ralado, o leite condensado e os outros 1/2 litro de água.
-
Deixe cozinhar, mexendo sempre até engrossar, esfrie.
-
Bata na batedeira os 100 gramas de margarina com a essência até ficar leve.
-
Acrescente o creme já frio e o doce de abacaxi. Leve para gelar um pouco e use para rechear bolo.
-
Bata no liquidificador a calda de abacaxi, o açúcar, o leite de coco e o leite condensado.
-
Regue todo o bolo.
-
Bata na batedeira a margarina até ficar esbranquiçada, coloque o leite condensado aos poucos e por último a essência.
-
Cubra todo o bolo. Divida o glacê em tres partes, use corante para uso culinário, marrom, laranja e verde folha.
-
Em cima do bolo desenhe um girassol, use bico chuveirinho ou perlê para fazer o miolo com a cor marrom, as pétalas laranja.
-
Na lateral do bolo use bico folha na cor verde.
Seja o primeiro a comentar!