🥕 Ingredientes
- 6 ovos
- 6 colheres (sopa) de margarina
- 3 xícaras de açúcar
- 1 pitada de sal
- 2 xícaras de leite
- 4 xícaras de farinha de trigo
- 2 colheres (sopa) rasa de fermento
- 2 latas de leite condensado
- 2 gemas
- 2 colheres de sopa de amido de milho
- 2 latas de pêssego em calda picadinho em cubinhos e escorridos.
- 1 caixinha de chantilly
- Chocolate branco
- 1 lata de pêssego em calda cortado em tirinhas
- Reserve a calda do pêssedo para a montagem
👨🍳 Modo de preparo
0 de 26 passos concluídos
-
:Bata as claras em neve e separe.
-
Em outra travessa, bata os ovos com a margarina e o açúcar.
-
Acrescente a farinha, o leite, o sal e o fermento.
-
Por último, após terminar de bater a massa, misture as claras em neve e encorpore à massa delicadamente, para que a massa fiquei bem fofa.
-
Leve em forno médio, pré-aquecido, por 40 minutos aproximadamente.
-
Misture o leite condensado, o amido de milho, o leite e as gemas e leve ao fogo alto mexendo sem parar até a mistura engrossar.
-
Mexa bem os ingredientes antes de levar ao fogo, para que o amido de milho não empelote.
-
Depois de frio, adicione ao creme os pêssegos já escorridos (pois se deixa com muito caldo o recheio não vai ficar muito firme e vai desandar o bolo na montagem) e misture tudo. Reserve em geladeira.
-
Bata a caixinha de chantilly até dar o ponto. Reserve em geladeira.
-
Corte tiras de papel alumínio um pouco maiores que a altura das laterais da forma e reserve (serão 4 recortes de papel alumínio, 2 dos lados horizontais e 2 dos lados verticais).
-
Derreta o chocolate branco em banho-maria.
-
Depois de derretido coloque em um saco de confeitar, ou se não tiver em um saquinho plastico culinário.
-
Corte o biquinho e nessas tirar de papel alumínio, faça um tipo de placa com o chocolate (vide a foto da lateral do meu bolo). Coloque na geladeira.
-
Corte os pêssegos em tiras (vide a foto da parte superior do meu bolo) e deixe escorrer.
-
Quem quiser pode fazer uma ganache de chocolate branco para cobrir o bolo, pois muito chantilly acaba deixando o bolo enjoativo, porém trabalhar com chocolate branco é complicado e a ganache dele vai ficar muito liquida e transparente, por isso não recomendo.
-
Porém quem quiser fazer, fica delicioso, só não vai ficar com uma estética muito boa.
-
:Depois de pronto o pão de ló corte ele em 3 fatias na horinzontal com a ajuda de um fio dental ou de uma linha de costura.
-
Coloque a primeira fatia na bandeja que deseja montar seu bolo e molhe a massa com a calda do pêssego.
-
Coloque uma boa quantidade do recheio, espalhe bem.
-
Cubra com outra fatia da massa do pão de ló e molho novamente com a calda do pêssego.
-
Coloque o que restou do recheio.
-
Cubra com a ultima fatia de bolo e regue novamente com a calda.
-
Cubra tudo com chantilly, e como disse anteriormente, não gosto de bolo com muito chantilly por isso coloquei bem pouquinho só para tampar as imperfeições das laterais principalmente, pois é o enfeite que vai dar a estrutura do bolo.
-
Depois de coberto com o chantilly, pegue as placas de chocolate que foi feito no alumínio e retire o papel com muito cuidado para não quebrar o chocolate e coloque nas laterais do bolo (que se colará ao chantilly).
-
Depois de escorridos os pêssegos coloque-os na parte de cima do bolo.
-
Pronto! O Bolo está pronto! É um pouco trabalhoso mas vale a pena, pois é delicioso!
Seja o primeiro a comentar!