🥕 Ingredientes
- 2 peitos de frango
- 4 batatas grandes
- 1 caixinha de creme de leite (sem soro)
- 2/3 xícara de molho de tomate
- 1 colher de sopa de manteiga
- 1/3 xícara de leite
- Alho
- Cebola
- Pimenta-do-reino
- Cominho
- Sal (pitada)
- Açúcar (pitada)
👨🍳 Modo de preparo
0 de 18 passos concluídos
-
Em uma panela cozinhe as batatas em pedaços médios.
-
Corte os peitos de frango em pedacinhos bem pequenos.
-
Tempere a gosto, a pimenta e o cominho utilize no tempero.
-
Em outra panela acrescente 1 fio de óleo para fritar o alho e a cebola bem picadinhos também, se possível rale a cebola.
-
Primeiro frite o alho, quando ele estiver pegando cor, acrescente a cebola.
-
Espere os 2 dourarem, mas com cuidado para não queimar.
-
Refogue o frango em fogo médio, mexendo de vez em quando, se estiver queimando o fundinho da panela, jogue um dedinho de água e continue mexendo.
-
Após alguns minutos o frango vai ficar bem douradinho.
-
Acrescente o molho de tomate, se for necessário um pouquinho de água, sal a gosto e 1 pitadinha de açúcar para tirar a acidez do tomate.
-
Não deixe muito molho, após desfiado a textura tem que ficar como um creme.
-
Reserve para que esfrie.
-
Depois de cozida, retire a batata e amasse ela toda, como se fosse um purê, acrescente o leite e a manteiga e distribua em um refratário.
-
Não pôr muito leite, pois a massa não pode ficar muito mole.
-
Depois de ter esfriado um pouco, desfie o frango já pronto e distribua por cima da massa de batata.
-
Acrescente o creme de leite por cima.
-
Leve ao forno a 200º, por aproximadamente 20 minutos, ou até dourar.
-
Se desejar salpique queijo parmesão ralado.
-
Sirva com arroz e salada.
Seja o primeiro a comentar!