🥕 Ingredientes
- 1 abacaxi grande
- 200 g de manteiga
- 4 ovos
- 1 1/2 xícara de açúcar
- 1 xícara de leite
- 2 xícara de farinha de trigo
- 1 xícara de maisena
- 1 pitadinha de sal
- 1 colher (sopa) de fermento em pó
- 2 xícara de açúcar (calda)
- 150 ml de água
- essência de baunilha ou raspa de limão/laranja
👨🍳 Modo de preparo
0 de 14 passos concluídos
-
Coloque o açúcar na panela e leve ao fogo até derreter e virar um caramelo.
-
Adicione a água e deixe em fogo baixo até virar uma calda consistente (igual para pudim).
-
Depois de pronta, coloque na assadeira que deseja usar (pode ser qualquer uma, desde que não seja de fundo removível, para não vazar); deixe amonar.
-
Descasque o abacaxi e corte em rodelas.
-
Coloque na assadeira as rodelas de abacaxi em cima da calda; reserve.
-
Bata na batedeira a manteiga com o açúcar até ficar um creme branco.
-
Adicione um a um os ovos.
-
Em seguida, coloque a farinha de trigo.
-
Depois adicione o leite e em seguida a maisena.
-
Coloque uma pitadinha de sal.
-
Em seguida, o fermento e misture levemente.
-
Desligue a batedeira e coloque as raspas de limão ou laranja; mexa com a espátula até misturar muito bem.
-
Coloque em cima do abacaxi que está na forma.
-
Leve para assar em fogo preaquecido a 200º C por aproximadamente 35 minutos.
Seja o primeiro a comentar!