🥕 Ingredientes
- 500 g de abóbora japonesa
- 500 g de farinha de trigo
- 1 xícara (chá) de leite
- 1 1/2 colher (sopa) de manteiga de leite
- 1 1/2 tablete de caldo de carne
- 1 ovo batido, farinha de pão e farinha de trigo
- 300 g de carne-de-sol cozida e desfiada (aproximadamente)
- 1 cebola picada
- 4 dentes de alho
- 200 g de mussarela ralada (ou parmesão)
- Pimenta e cheiro verde a gosto
👨🍳 Modo de preparo
0 de 13 passos concluídos
-
Descascar a abóbora e cozinhá-la no vapor.
-
Bater no liquidificador com o leite e a manteiga de leite.
-
Levar ao fogo com a farinha de trigo e mexer até virar um angu - até desprender do fundo da panela.
-
Deixar esfriar.
-
Cozinha a carne de sol na panela de pressão (a carne que eu usei foi chã de dentro).
-
Depois de cozida (deixe a água secar toda), coloque a cebola, o alho e a pimenta fresca, fritando um pouco.
-
Depois de frita, passe a carne (com a cebola, alho e pimenta) num processador.
-
Em um recipiente, misturar a carne processada com o queijo, salsa e cebolinha.
-
Acrescente sal e pimenta, se necessário.
-
Retirar pequenas porções da massa com as mãos.
-
Com o dedo indicador, fazer um furo na massa e pôr uma colher (sopa) do recheio e fechar a massa em formato de coxinha.
-
Empanar cada bolinho e fritar em óleo quente (quantidade que cubra os bolinhos) cerca de 6 bolinhos de cada vez.
-
Passe cada bolinho num prato com farinha de trigo, depois no ovo batido e por último num prato com farinha de pão.
Seja o primeiro a comentar!