🥕 Ingredientes
- 2 ovos separados (claras em neve)
- 1 copo (americano) de trigo
- 1 copo (americano) de açúcar
- ½ copo de água morna (se quiser fazer de chocolate acrescente 2 colheres de chocolate na água)
- ½ colher de sopa de fermento em pó químico
- 150 g de ameixa seca (coloque no fogo para amolecer por 5 minutos)
- 1 pote de nata líder
- 1 lata ou caixa de leite condensado
- 2 lata de creme de leite sem soro (tem que tirar bem o soro e o creme de leite tem que ser de lata)
👨🍳 Modo de preparo
0 de 16 passos concluídos
-
Bata as gemas com o açúcar, depois acrescente a água morna, farinha de trigo com o pó royal.
-
Tire da batedeira e acrescente as claras em neve delicadamente e leve no refratário para assar.
-
Assa rapidinho.
-
Asse no refratário que for montar a sobremesa.
-
Corte o pão de ló ao meio senão ficar ruim a sobremesa. Tem que ficar fatia do pão de ló bem fina.
-
Se quiser pode regar o pão de lo com a calda da ameixa.
-
Não unte a forma ou refratário, cubra com papel toalha e coloque a massa, assim que estiver assado tire da forma e retire o papel toalha.
-
Acabou o problema de untar, depois que testar, nunca mais vai fazer de outra forma. Deixe esfriar bem, de preferência fazer a massa de manhã para montar a tarde.
-
Bata tudo na batedeira por 10 minutos.
-
No refratário faça a 1º camada de creme.
-
º camada de pão de ló.
-
º camada ameixa picada.
-
º camada de creme.
-
º camada de pão de ló.
-
º camada de creme.
-
Leve a geladeira por 10 horas.
Seja o primeiro a comentar!