🥕 Ingredientes
Porções:
4
- Essa receita aproveita o arroz branco que sobrou da refeição
- Porção de arroz que sobrou (já cozido, pode ser com ou sem tempero)
- 1 cebola picadinha
- 1 cenoura picadinha
- 1 pimentão picadinho
- 1 colher margarina
- 1/2 tablete de caldo de galinha
- Sal, pimenta e ajinomoto a gosto
- 2 ovos (bata os ovos com sal e ajinomoto e frite-os em uma frigideira, ou seja, faça um omelete)
- Molho shoyu
- Carne (opicional) aproveite o que encontrar, pode ser peito de frango, presunto, camarão
- Esta receita não combina com carne bovina
👨🍳 Modo de preparo
0 de 13 passos concluídos
-
Em uma frigideira de preferência do tipo wok (chinesa) ou uma funda se não possuir uma, derreta a margarina e refogue a cebola até deixá-la dourada.
-
Adicione a carne (galinha ou presunto).
-
Se for adicionar camarão adicione por ultimo porque o camarão cozinha rápido e muito tempo no fogo ele fica sem sabor.
-
Adicione o pimentão e a cenoura.
-
Deixe a cenoura ao ponto "al dente".
-
Adicione os temperos.
-
Adicione o arroz.
-
Adicione a omelete mexando e deixando em pedaços.
-
Por último, adicione o shoyu.
-
Pegue o frasco e dê uma volta de molho shoyu.
-
LEMBRE-SE QUE O MOLHO SHOYU É SALGADO.
-
Adicione a quantidade ao seu paladar.
-
É uma excelente maneira de reaproveitar o arroz que sobrou.
⭐ Avalie esta receita
Entre ou cadastre-se para avaliar esta receita.
Seja o primeiro a comentar!