Yakimeshi - Risoto de arroz reaproveitado.

Yakimeshi - Risoto de arroz reaproveitado.

⏱ 30min 👤 4 porções 📊 Fácil
🛒 Lista de compras

🥕 Ingredientes

Porções: 4
  • Essa receita aproveita o arroz branco que sobrou da refeição
  • Porção de arroz que sobrou (já cozido, pode ser com ou sem tempero)
  • 1 cebola picadinha
  • 1 cenoura picadinha
  • 1 pimentão picadinho
  • 1 colher margarina
  • 1/2 tablete de caldo de galinha
  • Sal, pimenta e ajinomoto a gosto
  • 2 ovos (bata os ovos com sal e ajinomoto e frite-os em uma frigideira, ou seja, faça um omelete)
  • Molho shoyu
  • Carne (opicional) aproveite o que encontrar, pode ser peito de frango, presunto, camarão
  • Esta receita não combina com carne bovina

👨‍🍳 Modo de preparo

0 de 13 passos concluídos

  1. Em uma frigideira de preferência do tipo wok (chinesa) ou uma funda se não possuir uma, derreta a margarina e refogue a cebola até deixá-la dourada.

  2. Adicione a carne (galinha ou presunto).

  3. Se for adicionar camarão adicione por ultimo porque o camarão cozinha rápido e muito tempo no fogo ele fica sem sabor.

  4. Adicione o pimentão e a cenoura.

  5. Deixe a cenoura ao ponto "al dente".

  6. Adicione os temperos.

  7. Adicione o arroz.

  8. Adicione a omelete mexando e deixando em pedaços.

  9. Por último, adicione o shoyu.

  10. Pegue o frasco e dê uma volta de molho shoyu.

  11. LEMBRE-SE QUE O MOLHO SHOYU É SALGADO.

  12. Adicione a quantidade ao seu paladar.

  13. É uma excelente maneira de reaproveitar o arroz que sobrou.

⭐ Avalie esta receita

Entre ou cadastre-se para avaliar esta receita.

💬 Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar!