🥕 Ingredientes
- 1 manga tommy de tamanho médio
- 1 colher de açúcar
- 1 gelatina de uva
- 1 gelatina de manga
- 1 taça de vinho tinto suave
- 1 colher de margarina
- 1 copo de leite
- 2 colheres (sopa) de amido de milho
- 3 gemas
- 1 lata de leite condensado
- 1 colher (chá) de essência de baunilha
- Raspas de limão
- Biscoitos do tipo maria
👨🍳 Modo de preparo
0 de 10 passos concluídos
-
Em uma panela, junte a manga (em cubos) a 1 colher de açúcar e mexa até que seja observada fervura.
-
Em uma vasilha, dissolva as duas gelatinas no vinho, levando-as em seguida à panela.
-
Mexa levemente, até que se forme uma calda espessa.
-
Coloque a mistura em uma forma média ou em forminhas individuais, até que ela alcance metade da forma (no caso das porções individuais).
-
Leve à geladeira.
-
Em outra panela, derreta a margarina e acrescente o leite e o amido de milho (previamente dissolvido), as 3 gemas e a lata de leite condensado.
-
Adicione a essência de baunilha e as raspas de limão.
-
Mexa rapidamente até que seja obtido um creme homogêneo.
-
Após retirar a forma da geladeira, acrescente o creme (que deve estar frio) para compor a sobremesa e finalize com biscoitos.
-
Leve novamente à geladeira até o momento de servir.
Seja o primeiro a comentar!